Política de reembolso
1 Objetivo Padronizar as atividades de reembolso de despesas para colaboradores em viagens a
serviço, gastos com clientes e projetos em andamento.
2 Abrangência Todos os funcionários da www.supermodelismo.com.br
3 Definições
REEMBOLSO – restituição de valor pago em função de uma despesa feita pelo funcionário em
nome www.supermodelismo.com.br
4 Descrição dos Procedimentos
PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO: 4.1 O formulário deve ser preenchido com: nome, centro
de custo, motivo da despesa, breve sumário de cada despesa, assinado pelo executor e aprovado
conforme os limites estabelecidos; 4.2 Anexar os comprovantes de cada valor gasto. Os
comprovantes devem conter: a) Razão Social e CNPJ; b) Para refeições: relacionar no verso da nota
o nome dos participantes, cargo, empresa e motivos; c) Demais notas: identificar os motivos e
participantes, quando houver mais de uma pessoa envolvida no gasto. 4.3 Separar as despesas feitas
em Real e em outra moeda; 4.4 Informar os valores recebidos como adiantamento, seja em Real ou
outra moeda; 4.5 Serão devolvidos ao requisitante os formulários: a) Rasurados; b) Sem explicação
do motivo da despesa; c) Sem comprovante anexo; d) Sem as devidas aprovações.
APROVAÇÃO 4.6 Os funcionários devem colher as devidas aprovações de seus gestores. 4.7 O
Departamento Financeiro deve verificar se as assinaturas nos formulários estão de acordo com os
gestores de cada área.
REGRAS GERAIS 4.8 As despesas devem ser realizadas estritamente com o objetivo de viabilizar
a execução do trabalho ou a realização de um projeto (inclusive treinamento). 4.9 A realização de
despesas durante a execução de um trabalho deve ser norteada pela maior economia possível, uma
vez que os mesmos representam custos para a operação. 4.10 Os gastos a serem incorridos na
realização de um trabalho devem obrigatoriamente seguir as regras estabelecidas neste
procedimento. 4.11 Eventuais exceções devem ser obrigatoriamente discutidas previamente com o
CEO. 4.12 Todas as solicitações de reembolso de despesa devem ser solicitadas utilizando-se o
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Política de Reembolso de Despesas
Formulário Requisição de Reembolso; 4.13 Os comprovantes de despesas (Notas simplificadas e
recibos) devem ter a indicação da Razão Social e do CNPJ da empresa. 4.14 Todas as solicitações de
reembolso de despesas, devem ser solicitadas e entregues para o departamento Financeiro
obedecendo os prazos a seguir: a) Entrega até o dia 05 (cinco) do Mês -Recebimento dia 10 (dez) do
Mês; b) Entrega até o dia 15 (quinze) do Mês – Recebimento dia 20 (vinte) do Mês. 4.15 Não são
aceitas, sob nenhuma hipótese, prestações de contas com solicitação de reembolso de compras de
equipamentos e material de escritório e outros itens que não estejam descritos neste procedimento;
4.16 Todas as prestações de contas serão revisadas pelo departamento financeiro, caso estejam em
desacordo com este procedimento não serão reembolsadas (mesmo que aprovadas); 4.17 As
despesas com cursos externos, inscrições em eventos, certificações nacionais e internacionais,
devem ser aprovadas previamente pelo CEO.
PERIODICIDADE 4.18 As prestações de contas devem ser elaboradas no mês em que as despesas
são incorridas. 4.19 O prazo para entrega das requisições é de até 02 (dois) dias após o gasto, ou